.......Brasileiros consideram a estabilidade como característica de emprego bomSegundo a Fiesp, o brasileiro também considera como critério para bom emprego ter plano de carreira, plano de saúde e flexibilidade de horário.
A Federação das Indústrias de São Paulo fez uma pesquisa para saber o que o brasileiro mais valoriza no trabalho.
A economia vai bem e o brasileiro não quer apenas um bom salário. Mas afinal, o que é um bom emprego? As características mais citadas são salário acima da média, estabilidade, plano de carreira e plano de saúde. Para o patrão, saber quais são os desejos do trabalhador é importante, porque quem gosta do que faz trabalha melhor e produz mais.
“O quanto uma pessoa é capaz de dar na sua atividade é muito em função do seu grau de satisfação com que ele desempenha a sua atividade, sem o que não dá grande coisa”, diz o diretor do departamento de Economia da Fiesp, Paulo Francini.
Para o trabalhador, o importante é reconhecimento. Mas quando o brasileiro fala do próprio emprego e por que considera o próprio emprego bom, estabilidade é a característica mais citada. Depois vem planos de carreira, flexibilidade de horário e salários acima da média.
Seis meses atrás, o auxiliar de produção, Sidmar Ricardo da Silva Arias, tinha flexibilidade de horário, era autônomo. Mas não tinha salário garantido. Hoje, contratado numa indústria, está mais feliz, porque a estabilidade conta mais para ele. “Você sabe que você tem o seu pagamento em dia, que você sabe que você em os seus benefícios, então te motiva mais. Pretendo, é o que eu mais pretendo”.
Fonte: Jornal da Globo |