Voltar a Notícias

.......

Como lidar com feedbacks?

 

 

A ideia de que feedbacks são fundamentais para o desenvolvimento dos jovens talentos é bem forte no ambiente corporativo. Por essa razão, o Nube realizou a pesquisa “Como você recebe feedback de um chefe?”, no mês de novembro.


Essa é uma das ferramentas mais eficazes para mudar o comportamento dos colaboradores dentro das companhias. Mas tudo depende do modo como essa mensagem será passada. Foram 4.964 votantes e, em primeiro lugar no ranking, ficou quem acha essa uma boa atitude. “De forma positiva, me ajuda a melhorar meu comportamento” liderou com 75,14%, o equivalente a 3.730 pessoas.


“A Geração Y está presente no mercado e tem por principal característica a vontade de desenvolvimento e reconhecimento profissional. Assim, muitos possuem consciência da importância dessas pontuações vindas do gestor para elevar seu conhecimento”, explica Paula Borges, analista de recrutamento e seleção do Nube.


A opção “Aceito, mas sempre questiono comigo mesmo a avaliação dele (a)” ficou em 2º lugar com 21,62%. Para quem se encontra nessa situação, Paula aconselha: “entenda o motivo pelo qual você não digeriu essa situação. Os retornos negativos podem propiciar significativas mudanças. Portanto, ser flexível ajuda a modificar comportamentos para sua melhoria”.


Já os últimos dois tópicos do ranking tiveram uma acirrada disputa, porém ambos com poucos votos. Em terceiro lugar, a opção “desmotivante, pois sou muito crítico comigo mesmo”, 1,73% (86 pessoas), seguido do último posto, “Detesto, nunca me ajuda em nada”, com apenas 1,51%. Para quem tem essa visão, Paula dá uma dica: “é importante se manter aberto, ouvir e refletir. Ficar na defensiva e não procurar entender a opinião do próximo pode prejudicar seu desempenho e sua imagem na organização”.

 

 

Fonte: RH Central

http://www.rhcentral.com.br/howto/howto.asp?cod_howto=1138


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos