Voltar a Notícias

.......

Como oferecer benefícios aos funcionários em função do desempenho?

 

 

ESTRATÉGIAS

Carlos Augusto Leite Netto, da paulista Matera, empresa de software que oferece soluções de tecnologia, com 147 funcionários e estimativa de faturamento de R$ 22 milhões em 2009.

 

POR QUE ADOTEI A MERITOCRACIA - (premiação pelo mérito individual)?

Para criar uma cultura de que ganha mais o funcionário que merece. Não adianta ser simpático, bajulador, se não ajudar a empresa a gerar resultados. Precisamos ter pessoas que se empenhem em fazer a empresa crescer. Se isso acontece, podemos dividir os lucros. Ao reconhecer quem faz mais e melhor queremos estimular a competição positiva e não predatória - e é preciso ficar atento a isso na hora de estabelecer as políticas de reconhecimento.

 

QUE PRÁTICAS FORAM IMPLEMENTADAS?

A participação nos resultados, paga semestralmente, tem como indicadores o lucro da empresa e o desempenho de cada funcionário. Levamos em conta as vendas, o cumprimento de metas, o número de bugs nos softwares. O dinheiro economizado com quem não atinge a nota máxima no desempenho vai para um fundo de investimento em treinamento. Outra medida foi a criação do sistema de contas abertas: todos sabem quanto faturamos e gastamos para que entendam, por exemplo, quanto custa um erro e como isso impacta a receita.

 

QUAIS OS RESULTADOS PARA A EMPRESA?

Essas ações têm reflexo direto na produtividade e na motivação dos funcionários. Sentimos a satisfação direta nas conversas do dia a dia e isso se reflete nos números - estamos crescendo 25% ao ano desde 2006. Além disso, nossa equipe é formada por muitas pessoas que começaram no call center da empresa e hoje ocupam posições de chefia.

 

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Ver matéria completa em - http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI119999-17201,00-COMO+OFERECER+BENEFICIOS+AOS+FUNCIONARIOS+EM+FUNCAO+DO+DESEMPENHO.html


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos