Voltar a Notícias

.......

Empresas utilizam cada vez mais os testes de personalidade

 

 

A personalidade de uma pessoa obviamente interfere muito em sua vida pessoal e profissional. Exatamente por esse motivo, é importante que as empresas conheçam e definam um perfil de seus colaboradores, pois são essas características que estabelecem como eles reagem e interagem com o meio em que vivem.


Mas como entender esses profissionais psicologicamente? Como devem ser realizados esses testes? É possível definir como a personalidade influencia na dinâmica de trabalho e no resultado que cada profissional entrega?


Um dos testes mais conhecidos e utilizados no mercado é o Palográfico. No segmento corporativo, ele é usado para avaliar e identificar perfis de candidatos e funcionários que ocupam desde cargos operacionais até níveis gerenciais. A precisão é comprovada pelo Conselho Federal de Psicologia.


Pensando em facilitar a atuação do profissional que aplica tais testes, a Vetor Editora lançou o SKIP – Sistema de Correção Informatizada do Palográfico. O software é capaz de mensurar quantitativamente e qualitativamente o teste com maior precisão, o que representa uma redução de 80% em média do tempo de avaliação.


Na utilização do programa, o profissional aplica o Palográfico normalmente, digitaliza as folhas aplicadas e então segue as instruções do SKIP, que gera uma avaliação de candidatos por meio de relatórios.

Fonte: Rh Central

http://www.rhcentral.com.br/colaborativo/depois18.php?cod_depois=1071


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos