Voltar a Notícias

.......

Estratégia de RH e seus objetivos na organização

O setor de RH precisa da ação conjunta de todos os colaboradores

Estratégia em recursos humanos (RH) é uma prática que as empresas devem adotar com extrema urgência. Para traçar uma boa estratégia, o setor de RH precisa da ação conjunta de todos os colaboradores, de forma que não existe uma fórmula pronta para elaborá-la.

O processo de formação da estratégia está diretamente ligado a estratégia corporativa e funcional, necessitando de um longo prazo para se tornar eficaz. Alguns requisitos podem ser colocados em destaque:

• Disciplina e comunicação constante;

• Conhecimento de tecnologias, produtos, mercados e estrutura organizacional;

• Visão sistêmica e estruturas fluídas;

• Integração interna;

• Visão ou missão essencial – base da organização.

O objetivo principal da estratégia de recursos humanos é ter funcionários mais satisfeitos, eficazes, produtivos e que sejam estáveis. Isso tudo deve ainda estar atrelado a capacidade de adaptação e flexibilidade dos colaboradores, observando-se o nível de comprometimento a equipe.

A capacidade do setor de fazer esse planejamento ajuda as empresas a manter o ambiente de trabalho saudável e por consequência aumentar a capacidade de cada pessoa, trazendo estabilidade à empresa para gerar lucros sem oscilação no mercado por ter uma mão de obra instável.

Fonte:http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/47646/estrategia-de-rh-e-seus-objetivos-na-organizacao

 


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos