Voltar a Notícias

.......

 

 

Gestão de RH: por que é importante investir no desenvolvimento da equipe

Essa estratégia precisa fazer parte da  Gestão de Recurso Humanos de uma empresa, pois é através dela que  eficiencia doa trabalho será garantida, além de melhorar a integração da equipe.

 

É fundamental estabelecer relações com colaboradores, criar condições para que eles realizem o trabalho de forma humana, a fim de aumentar a sua produtividade".

 

Vejamos algumas  dicas para implementar o desenvolvimento de pessoas na empresa:

 

Invista em capacitação


Para desenvolver o potencial de cada colaborador, de acordo com Martins, o PROFISSIONAL DE RECURSO HUMANOS pode implantar programas de  capacitação com base em um Plano de Carreira e nas metas definidas pela empresa. "Incentive a busca pela constante capacitação e reciclagem do colaborador", aconselha.


 
 
Identifique os fatores que afetam o bem-estar

 

O Gestor de RH deve ter completo entendimento dos membros da sua equipe para que sejam desenvolvidos programas com foco no bem-estar e no  Clima Organizacional positivo. Segundo Jairo, uma boa dica é identificar, por meio de uma pesquisa, os fatores que afetam a falta de motivação, ou a atisfação dos colaboradores. Depois disso, devem ser definidas as estratégias que vão auxiliar no aumento da produtividade, criando forças para buscar melhores resultados.


 
 
Estabeleça a função de cada profissional

 

O Gestor de RH deve apontar as atribuições de cada um dos colaboradores, pontuando a participação de cada membro da equipe. Jairo aconselha a implantar um plano de cargos e salários e um Planejamento de Metas que cada colaborador deve seguir, com base nas competências de cada pessoa e nos objetivos da empresa.


 
 Remuneração e incentivos

 

Adotar práticas de remuneração, reconhecimento e incentivos são importantes para aumentar o engajamento dos colaboradores. Os ajustes salariais, ou bônus por meta alinhados ao Plano de Carreira funcionam como provas de reconhecimento, estimulando os colaboradores a apresentar ideias inovadoras e soluções para problemas.

 
 
Abra canais de comunicação


É importante ouvir o que cada pessoa tem a dizer, seja uma crítica ou uma nova ideia. Estabeleça uma relação de confiança entre a Liderança e a equipe, e implante canais de comunicação, pois a discussão sobre os indicadores e planos de ação são fundamentais para o engajamento das pessoas.
 

Foate:  https://www.domboscoead.com.br/pos-graduacao/noticias/gestao-de-rh-por-que-e-importante-investir-no-desenvolvimento-da-equipe/474


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos