Voltar a Notícias

.......

 

Hábitos para adicionar ao trabalho (e fora dele)

 

 

 


Você já deve ter avaliado o seu desempenho em 2012, feito planejamentos e agora está encarando os dias úteis de 2013. Antes que você comece a sabotar seus planos, veja hábitos que não devem ser deixados de lado, de acordo com o autor do livro “Mais trabalho, menos Stress”.

 

 

1. Seja moderado nas redes sociais
Colocar nas redes sociais a sua lista negra e considera-las como vilãs não é preciso. O segredo, segundo o especialista, é saber como e quando usá-las.

 

 

2. Faça listas do jeito certo
Fazer listas de atividades no trabalho pode o tornar ou não mais produtivo, vai depender se você sabe usar esse recurso. A dica, segundo o especialista, é fazer um planejamento semanal das atividades que tem que desempenhar no trabalho.

 

 

3. Organize e mantenha sua mesa organizada
Uma mesa organizada é fundamental para uma boa administração do seu tempo do trabalho e, consequentemente, para a produtividade.

 

 

4. Desconecte-se
Embora a era dos smartphones e tablets trouxe benefícios e facilitou a vida das pessoas, ele inaugurou também o mito de que um bom profissional deve estar ligado 24 horas por dia no trabalho, 7 dias na semana.

 

 

5. Tenha um hobby
Ter um hobby não é para uma carreira de sucesso. Mas, segundo especialistas, é uma boa estratégia para chegar lá com sanidade mental, no mínimo.

 

 

6. Durma mais

As pessoas precisam dormir de 6 a 8 horas por dia. Se você sabotar isso, vai estar limitando sua produtividade e criando uma armadilha para si mesmo.

 

 

7. Cuide da sua saúde
Priorize sua saúde. Ou seja, não deixe pra ir no médico somente quando sentir dor. Exames preventivos e consultas médicas esporádicas devem entrar para a sua rotina.

 

 

 

Fonte: RH Central

http://www.rhcentral.com.br/howto/howto.asp?cod_howto=999


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos