Voltar a Notícias

.......

Mais da metade dos universitários se sentem aptos para o trabalho

 

 

Uma pesquisa feita com 3 000 jovens brasileiros revelou que 55% deles se sentem seguros para ingressar no mercado de trabalho como estagiários. Desse número, 36% acreditam que tal confiança foi conquistada ao longo dos estudos, já que a grade curricular da universidade inclui aulas práticas e teóricas, com foco em carreira e na área de atuação desejada. Para outros 19%, o preparo foi desenvolvido por atividades extracurriculares promovidas pela instituição de ensino, como palestras, cursos e seminários.

 

Por outro lado, nem todos relacionam sua confiança e preparo profissional ao ambiente universitário, já que28% creem que sua escola não os prepara para o trabalho, e 17% dizem queseu curso é totalmente voltado para a área acadêmica.

 

Para Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, consultoria responsável pela pesquisa, os números mostram que as instituições de ensino estão cada vez mais preocupadas em preparar seus alunos para o mercado de trabalho, mas isso, porém, ainda não é suficiente. “Quando realizamos processos seletivos para estágio ou trainee observamos que muitos candidatos não têm, por exemplo, conhecimento da rotina de um escritório. Mas isso está mudando. Muitas instituições de ensino estão incluindo em sua grade curricular disciplinas que abordam temas relacionados a comportamento, networking, liderança, entre outros, fundamentais para lidar melhor com o ambiente corporativo”, comenta o executivo

 

Fonte: Você RH

http://revistavocerh.abril.com.br/materia/mais-da-metade-dos-universitarios-se-sentem-aptos-para-o-trabalho


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos