Voltar a Notícias

.......

Pesquisa revela que diálogo com liderança influencia ambiente de trabalho

 

 

Computadores de última geração, salas de jogos e áreas de descansos com sofás confortáveis não são mais coisas que atraem os jovens profissionais para uma empresa. Um levantamento realizado em junho e julho pela Page Personnel, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado em profissionais de suporte à gestão e primeira gerência, mostra que um bom ambiente de trabalho é caracterizado pelo contato direto com diferentes níveis da organização. Um total de 52% dos entrevistados afirmou que ter  a liberdade de poder dialogar com outros superiores ajuda a manter um bom clima na empresa.


A pesquisa foi realizada com 200 profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro. Analistas, coordenadores e jovens gestores de diversos setores de 20 a 30 anos participaram do levantamento.
O restante dos resultados foi apresentado da seguinte forma:


- Trabalhar em um local que segue as regras e preza pelo respeito mútuo é um tema que agrada 19,4% dos entrevistados;


- Clima informal e dinâmico também se encontra na preferência, com 17,3%.


- Flexibilidade de horário foi apontado por 10,2% dos entrevistados, que disseram que ajuda no bom ambiente de trabalho


- Apenas 1% acredita que uma boa estrutura física é o que ajuda no clima corporativo.


“Essa abertura proporciona também melhor visão das dinâmicas da empresa, indo além das funções delimitadas pela área onde um profissional atua. O modelo já é seguido por grandes organizações que permitem não só o acesso livre para comunicação, mas também a rotatividade de setores em programas de trainees ou ainda deslocamento interno de profissionais para projetos específicos”, afirma Roberto Picino, diretor-executivo da Page Personnel.

Fonte: Notícias RH Central 

http://www.rhcentral.com.br/noticias/noticia.asp?COD_noticia=11551


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos