Voltar a Notícias

.......

 

Quais são os tipos de empreendedores?

 

 

 

 

 

O sucesso de uma pequena empresa depende de vários fatores. A economia, o setor e a atitude do empreendedor influenciam o caminho que o negócio vai tomar. Há, no entanto, algumas características especiais que falam mais alto, especialmente no começo do projeto.


Segundo especialistas, algumas características do dono do negócio contam bastante. Os bons empreendedores são humildes o suficiente para reconhecer que não podem fazer tudo sozinhos, eles afirmam. Confira as características comuns em empreendedores de sucesso. Vale lembrar que o conjunto dessas características deve ser encontrado na equipe, caso o empresário não reúna todas.


1. O técnico
Muita gente diz que abrir um negócio na área que você domina aumenta as chances de sucesso. Alguns empreendedores dominam tanto suas habilidades técnicas que fazem o negócio virar realidade rapidamente. Quer um exemplo disso? O Bill Gates, dono do Microsoft. 
Quem tem essa característica como mais forte precisa encontrar alguém que possa compensar na parte de gestão do negócio.


2. O gestor
O perfil gestor é aquele capaz de controlar uma empresa nova ou já em andamento. Este é o empreendedor preocupado com a gestão de pessoas, o bem estar dos envolvidos no negócio e, claro, as finanças. 
Caso esteja ocorrendo o contrário do exemplo acima, o empresário bom em gestão deve encontrar um sócio com conhecimentos da parte técnica.


3. O visionário
O terceiro tipo seria o do empreendedor quase nato, aquele que enxerga oportunidade em todos os lugares. Esse empreendedor sabe identificar espaços e oportunidades no mercado e pensar em soluções. Para ele, é importante juntar um sócio de gestão e um técnico para fazer o negócio decolar.

 
Fonte: Rh Central

Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos