Voltar a Notícias

.......

Redes Sociais podem ajudar em uma promoção

 

 

Segundo dados levantados na Europa de um estudo realizado pelo Google, usar sites como Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+ pode determinar o crescimento de sua carreira. De acordo com o levantamento feito, 86% dos entrevistados que são usuários frequentes dessas redes haviam sido promovidos recentemente, enquanto entre os que raramente usam essas mídias, apenas 61% tiveram promoção no trabalho.

 

Ter sucesso na carreira não é a única vantagem de quem usa as redes sociais. Os usuários desses tipos de site são mais otimistas em relação ao trabalho e são mais felizes profissionalmente (72% dizem que provavelmente serão promovidos, contra apenas 39% dos que não usam as redes sociais e pensam dessa maneira).

 

E não são apenas os profissionais de gerações mais novas que usam as redes sociais para o trabalho. Alguns dados da pesquisa apontam que o número de profissionais em posições sênior que usam redes sociais pelo menos uma vez por semana é maior do os em papeis juniores (71% contra 49%). Além disso, as diferentes gerações afirmam que o uso desses sites pode poupar até duas horas semanais de tarefas cotidianas como e-mails e reuniões.

 

As empresas que permitem que seus funcionários acessem as redes sociais possuem vantagens em relação às outras. 60% dos entrevistados que usam o Facebook e o Twitter no trabalho acham seu emprego interessante, enquanto 42% dos que não usam deram essa resposta. Permitir que o funcionário use essas ferramentas online é visto como um sinal de confiança da empresa.

 

Fonte: Exame

http://www.rhcentral.com.br/noticias/noticia.asp?COD_noticia=11250

 


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos