Voltar a Notícias

.......

 

Seis comportamentos difíceis de lidar no trabalho

Por Lais Mazzola para o RH.com.br Descrição: http://www.rh.com.br/Portal/imagens/seta_baixo.jpg

Certamente você já deve ter vivido situações em que ficou extremamente irritado com certos comportamentos inadequados demonstrados no âmbito profissional. Pessoas sem noção alguma acabam perturbando o ambiente e comprometendo o andamento do trabalho de todos aqueles que formam o time. Vamos ver os tipos mais comuns que você pode encontrar. E minha dica é: fuja destas pessoas!

1 - O atrasado sempre
Descontando o trânsito, que virou uma regra nas grandes cidades brasileiras, o atraso constante prejudica o trabalho em equipe, o andamento de reuniões, a execução de tarefas diversas, a entrega de relatórios ou pesquisas. Enfim, compromete e atrasa também a vida dos colegas.

 

2 - O falador sem parar
Ninguém aguenta aquela pessoa que não para de falar o tempo todo sobre seus problemas familiares, problemas profissionais, os casos que presenciou e outros assuntos que nada têm a ver com o trabalho. E com isso atrapalha a produtividade de todo mundo, pois vive parando de mesa em mesa para contar seus feitos.

 

3 - O conquistador de plantão
Este tipo de pessoa adora despejar charme e joga conversa fiada para todos os lados com um tom de sedução. Dá piscadinhas, chama as mulheres de "queridas" e conta vantagens para os colegas do mesmo sexo.

 

4 - O arrogante
Ele se acha o máximo, só ele tem razão, sabe de tudo e conta vantagem sempre que surge uma oportunidade. Na verdade, todos o acham o chato do escritório. Só ele não percebe o quão irritante é. Este é aquele tipo que faz críticas aos outros, principalmente quando tem plateia. Além disso, adora humilhar o pessoal de nível menor que o seu, e de preferência na frente dos outros colegas.

 

5 - O negativo
Ele tem sempre más notícias para contar para aquele que encontra à sua frente e tudo o que há de ruim acontece com ele. É o pessimista nato que adora tragédias e o mundo está sempre contra ele, coitadinho. É a vítima de todas as desgraças que podem acontecer no mundo. Este tipo também adora jogar os colegas de trabalho uns contra os outros.

 

6 - O fofoqueiro

Este fala mal de todo mundo. Divulga informações sigilosas, faz perguntas indiscretas, inventa relacionamentos amorosos inexistentes entre colegas. Está sempre com o "radar" ligado à procura de uma nova história cabeluda para disseminar por toda a empresa.

Conhece alguém que tem esse tipo de comportamento? Mais uma vez, aconselho: fique longe desse tipo de pessoas, pois são nocivas.

 

Fonte:  http://www.rh.com.br/Portal/Grupo_Equipe/Artigo/9949/seis-comportamentos-dificeis-de-lidar-no-trabalho.html?utm_source=boletim&utm_medium=email&utm_campaign=750


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos