Voltar a Notícias

.......

http://allcon.com.br/config/ckeditor/kcfinder/upload/images/img_resultados.jpg Por Luís Fernando Limongi França Guilherme

 

Quando todos pensavam que 2014 não tinha sido um bom ano, economistas e administradores já previam mudanças para 2015, porém não imaginavam o tamanho da "encrenca". Muito se lê sobre a perspectiva ruim que paira sobre o Brasil, escândalos, demissões e crise em todos os segmentos, momento de refletir, talvez. Passamos atualmente por uma fase de estagnação e pouco desenvolvimento, mas pode ser o momento de "virar o jogo", agir, mostrar a criatividade, a ajuda mútua e apostar no desenvolvimento profissional, acreditar no potencial de sua equipe, dos seus COLABORADORES.

Pois é, muitas vezes, nestas horas que aparecem as melhores ideias. Isso vale para todas as empresas, mas algumas possuem uma maior vantagem, aquelas empresas que investem e incentivam suas equipes, que fazem muito mais do que o simples dia a dia, que valorizam cada empregado e de alguma forma demonstram isso.

Li algumas matérias sobre o crescimento de empresas inovadoras e como elas fazem para criar e inovar, alcançar bons resultados e resumindo, tudo faz parte de um trabalho em equipe e muito bem feito, por pessoas que gostam do que fazem e dão o melhor de si, pois estão capacitadas e motivadas.

Cada empresa "pensa" que tem os melhores colaboradores e pensam isso no momento do processo de seleção e contratação. Só isso basta???? Não!!!! É preciso motivar essa turma que entra com garra e vontade de vencer, o entusiasmo de uma nova empresa, um novo emprego, uma nova atividade, tudo isso é passageiro. É necessário reter talentos e capacitá-los. É preciso valorizar este profissional, manter ele na empresa. Aliar o planejamento estratégico da empresa a valorização profissional de toda a equipe.

A valorização nas empresas vem por muitos meios e na maioria conjugados, o desenvolvimento profissional com a qualidade de vida: assistência médica, odontológica, pedagogia e psicológica, descanso remunerado, bolsas de estudos em cursos técnicos e de especialização, graduação, pós graduação e idiomas, eventos de integração com a equipe e, às vezes, com as famílias dos colaboradores, diversos tipos de ginásticas, salas de estar e descanso, biblioteca e até piscina fazem parte dos benefícios oferecidos. Algumas empresas ainda direcionam, após uma análise de perfil e conforme a necessidade de cada um, aliado ao objetivo da empresa, o que melhor convir para o colaborador e a empresa. Bom, seja lá qual for o incentivo e motivação, o colaborador trabalha mais satisfeito, feliz e comprometido com os resultados da empresa.

Certamente, a fase não é muito boa, mas acredito que muitas empresas estão aproveitando o momento e mesmo apesar da crise que o País encontra-se, estão crescendo.

Então, fica a dica: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, com certeza quem sai ganhando é a empresa.

 

Fonte:  http://www.rh.com.br/Portal/Motivacao/Artigo/9859/valorizacao-profissional-resultado-para-a-empresa.html

 

 

 

 

 


Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos