Voltar a Notícias

.......

 

Vença os vilões da concentração no trabalho

 

 

 

 

Profissionais que trabalham concentrados dão um banho de produtividade em seus colegas mais distraídos, e isso não é segredo pra ninguém. Mantendo sempre o foco, essas pessoas conseguem concluir tarefas em períodos mais curtos de tempo, evitando assim que o expediente se estenda.
Mas, em tempos de salas sem divisórias, redes sociais, smartphones e muito trabalho, os mais distraídos se perguntam como é possível se concentrar no trabalho. 
Confira os principais vilões da concentração no trabalho e como vencer seus efeitos e manter a produtividade.


1. Estados negativos
Basta alguma coisa que acontece de negativa para que abale nosso estado emocional, comprometendo a atenção e a concentração.
Tendo em mente que sua produtividade vai cair se você não se esforçar para mudar o seu estado de espírito, tente agir no sentido de alcançar o equilíbrio e minimizar as influências negativas. Não é fácil, mas não é impossível.


2. Falta de motivação
A motivação e a concentração estão diretamente relacionadas. Segundo especialistas, a falta de concentração está ancorada no fato de a pessoa não estar motivada a realizar suas tarefas. 
Quais são as atividades que você mais consegue focar a atenção no trabalho? Que atividades você conseguiria realizar com foco total mesmo que houvesse um trator trabalhando ao seu lado? Assim você vai perceber quais são as tarefas que você mais gosta e, portanto, consegue se manter concentrado.


3. Desorganização
A bagunça de uma mesa de trabalho pode comprometer a sua concentração, assim como bilhetes e enfeites chamativos. Esteja com a mesa de trabalho totalmente limpa e com pouco papel. 

 

4. Muitas atividades ao mesmo tempo
Você prepara uma apresentação, da uma olhada nas informações do relatório da semana que vem, verifica sua caixa de entrada e atende ligações, além de dar uma espiadinha nas redes sociais. A consequência? Chegando ao fim do dia, você verá que com tantas interrupções você mal conseguiu avançar com suas tarefas e terá que terminar o trabalho em casa. 
Quando for possível, opte por realizar uma atividade de cada vez. Para atividade que exijam mais atenção, procure se desligar e-mails, telefones e redes sociais

 
Fonte: Rh Central 

Copyright 2011-2012 - Todos os Direitos Reservados - Images by Free Digital Photos